DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS – POWER BI

Descrição

Você já se perguntou o que é o Power BI? Quais são os benefícios desta ferramenta relativamente nova do pacote Office 365? O que seria a Microsoft Power Platform?

Supondo que os dados de algum processo da fábrica estejam em uma base de dados como o SQL Server, MySQL, arquivos MSAccess, Planilhas Excel ou listas Sharepoint. Faltam 10 minutos para dar o horário de ir embora e seu chefe pede um relatório complexo (geralmente eles pedem isso no fim do expediente, né?). Nessas horas você quer ter agilidade em gerar relatórios, criar dashboards mas as suas habilidades de programação não são muito avançadas ou mesmo que domine programação, você esta muito atarefado. Deveria ter alguma ferramenta de relatório mais simples e intuitiva, certo? Sim, essa ferramenta existe e se chama Power BI.

Pode ser utilizada sozinha ou integrada ao Power Apps e Power Automate (Flow) para ter a maior eficiência complementando a plataforma Power da Microsoft, mas somente o Power BI já resolve muitos problemas do dia a dia, gerando incríveis dashboards em tempo recorde, permitindo diversos filtros e ainda compartilhar os relatórios para serem vistos em qualquer navegador de internet como o Google Chrome.

Não perca mais tempo criando relatórios demorados diretamente nas planilhas ou com dependência do departamento de TI. Consiga sair no horário criando relatórios complexos em poucos minutos e surpreenda a equipe com informações precisas e disponíveis o tempo todo para todo o time. Vivemos num mundo cada vez mais integrado e compartilhar é necessário. E o Power BI vai caber como uma luva na solução desse problema.

Um caso de sucesso desse tipo de tecnologia usada na prática é uma empresa multinacional sistemista da área automotiva que solicitou um aplicativo que integrasse dados do SAP via QRCode gravado a laser nos produtos, através dos celulares e tablets do time de qualidade para fazer rastreabilidade da produção, facilitando auditorias. A Camaro Electric desenvolveu este aplicativo e resolveu um grande desafio desta indústria de forma rápida e eficiente.

Gostaria de ver como ficou o Aplicativo que utiliza o Power BI para dashboards?